O poder de Uma Boa Apresentação

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Saber fazer uma boa apresentação é essencial para apresentar seu produto, convencer investidores ou até mesmo num trabalho para a escola.

Algumas dicas para melhorares suas apresentações.

15-20 minutos é em Média o tempo que se tem! -A grande maioria de todas as apresentações que se poderá fazer terão esse tempo. Pesquisas realizadas mostram que 20 minutos é o tempo máximo que pessoas mantém a atenção.

Não se pode fazer uma Apresentação sem os slides, Nem com eles. Os slides devem auxiliar, chamar atenção, provocar. Mas a apresentação continua sendo Nossa, e não dos slides.

Dedique tempo para fazer uma grande apresentação. Se você não dedicar, como pode esperar que seus espectadores o façam? Pratique na frente do espelho se for preciso.

Quem é sua audiência? O quê eles estão esperando de você? Que mensagem que você quer passar para eles? Qual é o interesse e objetivo deles na sua apresentação? Como você vai passar sua mensagem para eles?

Cada slide tem de ser essencial. Se um slide pode ser removido sem alterar significativamente a apresentação, então deve ser retirado.

Usa poucos e bons slides. Os títulos já devem passar a mensagem completa. Os conteúdos só reforçam (com imagens, de preferência) o que se está a dizer. O primeiro slide deve chamar muita atenção (assim como a entrada), e o último deve passar a mensagem completa da apresentação.

Silêncio é ouro. A última coisa dita antes de alguns segundos de silêncio é processada por mais tempo. Ganha bastante destaque. Usa o silêncio em pontos chave da apresentação. E não digas “isso é interessante”, pois na maioria das vezes, para o publico, não o é. Em vez disso, da ênfase ao que que fores dizer e usa o silêncio em seguida.

Sê um contador de histórias. Histórias são mais fáceis de lembrar. O título do slide já vai passar a mensagem que se quer. O conteúdo do slide vai ser provocador e curioso. E a sua história vai juntar tudo isso e ficar gravada na memória do Publico. Olho no olho. Emoção nas palavras!

A apresentação tem que fluir. Se não Flui é porque falta prática e preparação. Um assunto puxa o outro. Uma história puxa a outra. “Uma onda segue a outra”. Começa conquistando a atenção. Conta a tua história. E termina fazendo o publico querer mais.



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